quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Venho compartilhar com vocês que gostam de ler meu blog uma grande vitória que conseguimos. Minha aluna Paula, que tem Síndrome de Down, usava fraldas até o mês passado. Eu já havia pedido que sua mãe a ensinasse, pois ela é muito esperta e capaz de aprender a usar o vaso sanitário, porém ela preferiu aguardar mais um pouco. Então quando retornamos das férias em minha primeira oportunidade conversei com ela a respeito. Meu apoio pedagógico e a professora do AEE também me auxiliaram na conversa. Decidimos juntas que ela viria pra escola de fralda e na hora da troca, às 9 h, iríamos deixá-la de calcinha até o final da aula. Pedimos que a mãe colocasse algumas peças extras em sua mochila e também que procedesse da mesma forma em casa. E como eu imaginava está sendo muito legal, ela só fez na roupa uma vez por descuido meu de não tê-la levado ao banheiro, mas já tem usado o vaso sanitário bonitinha. Ela sorri e fica feliz quando faz xixi. Eu estou feliz demais com essa nossa conquista, entre muitas que já tivemos e que ainda teremos até o fim do ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário