Turma de Infantil II (4 anos) - 2º semestre
1. INTRODUÇÃO: falar sobre a participação da criança na rotina, nas brincadeiras, momento
do diversificado e interação com os colegas.
2. LINGUAGEM ORAL
Projeto de Poesias e Reconto: a criança recitou as poesias apenas no coletivo ou também
o fez individualmente? Participou do reconto utilizando expressões e palavras do texto
fonte?
Roda de Conversa: participou espontaneamente ou apenas quando o professor ou colega
fazia alguma pergunta, houve ampliação no vocabulário, se expressava com clareza?
3. LEITURA
Identificou os nomes dos colegas?
Em que situações fez leituras e apoiada em que indícios para dizer o que estava escrito?
4. LINGUAGEM ESCRITA
Como produziu suas escritas, explicitar os avanços e colocar exemplos.
Escrita do próprio nome (se ainda não escrevia com autonomia no 1º semestre).
5. MATEMÁTICA
Como fez a recitação da sequência numérica oral, até que número?
Fez contagem termo a termo? Quantificou?
Interpretação de números: conseguiu identificar quais?
Como fez o registro de quantidades? Utilizou risquinhos ou algarismos?
Como fez a contagem dos pontos nos jogos?
6. NATUREZA E SOCIEDADE
Como foi a participação da criança no projeto ?
Quais hipóteses levantou e como participou das pesquisas?
Colocar exemplos de comentários, perguntas ou explicações efetuadas ao longo do
projeto.
7. ARTES VISUAIS
Como foi seu percurso no desenho, pintura, modelagem e colagem.
Comentar sobre sua participação/atuação nos momentos de apreciação dos próprios
trabalhos, dos colegas ou de obras de arte.
8. MÚSICA
Participou dos momentos de cantoria? Quais foram as brincadeiras envolvendo os
diferentes tipos de som que atuou mais ativamente e/ou em quais foi mais desafiada?
9. MOVIMENTO
Como foi sua participação e atuação nas atividades propostas? Do que pareceu gostar
mais? Qual foi seu maior desafio?
Tópicos elaborados por professores do infantil II e orientação de Leninha Ruiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário