FRASES PARA SEREM UTILIZADAS EM QUALQUER ÁREA DE CONHECIMENTO OU COMO OBS. NO FINAL DO RELATÓRIO | J O aluno demonstra interesse pelas atividades propostas / J O aluno é participativo e interessado. J O aluno apresentou evolução em seu processo de aprendizagem / o aluno avançou bastante em seu processo de aprendizagem. L O aluno necessita de bastante intervenção na realização das atividades/ Necessita de estímulo em casa para poder avançar em seu processo de aprendizagem/ Realiza as atividades, porém necessita de constante intervenção da professora/ Necessita de auxílio da professora e/ou dos colegas na realização das atividades. L Com mais estímulo em casa e estando presente às aula regularmente, a criança poderá ter muitos avanços em sua aprendizagem. |
L.O.E. | J expressa-se bem oralmente. J apresenta facilidade para se comunicar. J apresenta clareza em sua comunicação oral. J participa das rodas de conversa, expressando-se muito bem. L é participativo, gosta de conversar, porém às vezes não é compreendido, èpois troca algumas letras èa sua comunicação não é clara, mas poderá obter avanços devido ao acompanhamento que vem fazendo com a fonoaudióloga da SME. J aprecia ouvir histórias. J reconhece as letras do alfabeto J já apresentou um certo avanço, se tiver mais incentivo em casa poderá ampliar o seu conhecimento. J reconhece o nome. J escreve o próprio nome com apoio. J escreve o nome sem apoio. L na escrita do nome, necessita da intervenção da professora para lhe mostrar cada letra. |
MATEMÁTICA | J conta até o nº ... J realiza contagem termo a termo J reconhece alguns numerais J escreve os números até ... J compreende os conceitos: dentro/fora; em cima/embaixo/entre/ para frente/ para trás/ ao lado J o aluno poderá avançar se for estimulado a realizar contagem de objetos em casa. |
ARTES VISUAIS | J apresenta gosto pelo desenho; gosta de pintar, recortar, colar. J conhece as cores / conhece algumas cores J aprecia as imagens de obras de arte apresentadas pela professora. J respeita as próprias produções e as dos colegas. |
MÚSICA | J aprecia ouvir música. J gosta de cantar. J movimenta o corpo, seguindo o ritmo. J participa das atividades propostas. L na maioria das vezes prefere só ouvir e observar a aula |
MOVIMENTO | J gosta de participar das brincadeiras. J apresenta equilíbrio e boa coordenação motora J gosta das brincadeiras em grupo. J apresenta interesse em brincar com bolas, cordas, brinquedos, no parque. J respeita as regras nos jogos e brincadeiras. L prefere brincar sozinho L prefere só observar a aula |
NATUREZA E SOCIEDADE | J participa das atividades propostas. J formula perguntas a respeito do assunto estudado. J responde as questões propostas sem dificuldade L prefere ouvir os colegas e a professora e observar a aula, sem manifestar suas opiniões. |
FORMAÇÃO PESSOAL E SOCIAL | J interage bem com os colegas / socializa-se com o grupo L no início chorava, chamava pela mãe, mas aos poucos foi se adaptando. L antes ficava quieto no seu canto, mas aos poucos começou a interagir com o grupo, apresentando avanços em sua relação com o grupo. J respeita as regras L necessita de constante intervenção da professora em relação às regras. J é autônomo nas atividades de higiene pessoal L ainda necessita de auxílio e intervenção da professora para a realização das atividades de higiene. J cuida dos próprios matérias L precisa de ajuda para a organização e cuidado dos materiais. |
FECHAMENTO DO RELATÓRIO | L Pais, incentivem seu (a) filho (a) em casa para que ele(a) possa avançar em seu processo de aprendizagem. J Pais, continuem incentivando seu (a) filho (a) para que ele (a) possa progredir cada vez mais! |
Adorei!!!
ResponderExcluir