quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Quase no fim...

Fim de ano chegando e bate uma ansiedade, será que fiz tudo que estava ao meu alcance? Será que poderia ter feito algo mais?
Hora de iniciar os diagnósticos e preparar os relatórios de desenvolvimento dos alunos. Tempo de refletir para mudanças futuras. Pensar o que deu certo ou não. Onde podemos melhorar, pois sempre temos o que melhorar.
Em uma breve sondagem que fiz percebi que meus alunos tiveram um crescimento considerável do início do ano para agora. Sinto-me muito feliz, por perceber seus avanços, mas ainda me questiono muito se fiz meu máximo ou não.
A meta da prefeitura foi cumprida, a maioria de meus alunos estão silábicos, sendo que alguns com correspondência, outros não, mas todos me surpreenderam de alguma forma e isso me deixou muito feliz.
Esse pra mim é um dos melhores momentos de nossa profissão, ver os frutos do nosso trabalho de todo ano e poder refletir sobre ele. Mas também é um momento de despedidas, nossos queridos que passaram todo ano conosco estão partindo para um novo desafio e isso me faz feliz, mas também me deixa triste pois me apego muito a eles e sei que alguns eu nunca mais verei.
Me conforto porque não os ensinei apenas os conteúdos curriculares prescritos, mas um ensinamento para a vida, com exemplos, conselho, meditações e reflexões que fizemos todos os dias ao longo desse ano.
Fico com um pouco deles e eles levam um tanto de mim também.
Keyla Veríssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário