segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Críticas foram publicadas na internet. Segundo a polícia, vereador de Jacareí pode responder por injúria.

Um vereador de Jacareí, no Vale do Paraíba, interior paulista, postou na rede social Facebook críticas aos professores e à educação. Dario Bueno, do Democratas, mais conhecido como Dario Burro, escreveu que os professores são inúteis e que não gostam de dar aula. As declarações provocaram revolta na cidade.
O diretor do Sindicato dos Professores, Roberto Mendes, foi até à Câmara da cidade nesta terça-feira (9) e expôs no plenário a indignação da categoria. "Isso, no nosso entendimento é calúnia, é difamação. Então, ele deve responder pelo o que ele fala, ele é um homem público", disse Mendes.
Até esta terça-feira, não havia nenhuma representação contra o vereador na Câmara da cidade. Se isso for feito, o pedido será analisado pela Comissão de Ética e ele pode sofrer punições.
Na sessão da Câmara desta terça-feira, o vereador comentou a polêmica, disse não se arrepender dos comentários que fez e que acredita ser livre para expor suas opiniões. "Eu estou sendo sincero e ninguém espera sinceridade das pessoas, quanto menos os políticos", disse o vereador.
Se for denunciado, o vereador deve responder criminalmente pelas declarações. "Em tese, poderá configurar crime de injúria pela forma como ele fez essas declarações ofensivas, genéricas a uma categoria profissional dos professores", explicou o delegado Roberto Martins.
Neste tipo de crime de injúria, o culpado pode pegar até seis meses de detenção. O Sindicato dos Professores informou que ainda não fez uma representação na Câmara porque ainda vai se reunir para decidir que medidas tomar.
O vereador se defendeu, novamente atacando os professores. "Eu não tenho essa preocupação e creio que isso não procede. Mas, isso também demonstra o perfil autoritário do professor. Toda vez que ele é contrariado, ele quer punir quem o contraria de alguma maneira. Dentro da sala de aula, levando para a diretoria ou reprovando e fora da sala de aula levando para a delegacia ou Judiciário".

Indignada, a diretora da sede regional do CPP em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, professora Lúcia Gusmão Dantas Coelho, opina a respeito do polêmico político: " este vereador jamais poderia generalizar. Isto é um crime. Um absurdo. Cada pessoa é um universo. O professor, geralmente é sábio. Foi preparado para passar sabedoria aos seus discípulos como o Mestre dos Mestres, Jesus".
fonte: http://www.cpp.org.br/noticiascpp.php?id=3186


Acredito que todos os professores se sentiram indignados com a declaração desse político que não merece nunca ser reeleito, aliás nem deveria estar no poder. Um pessoa com esse pensamento, com esse caráter não pode ter cargo público nunca. Guardem esse nome, pois com sua cara de pau não duvido que se candidate novamente em breve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário